terça-feira, 2 de novembro de 2010

Invade e tens a vida ganha…

Bem cá estou eu de volta, com uma história no mínimo caricata mas, verdadeira.

Como é possível alguém entrar em terreno que não lhe pertence, assaltar a casa de alguém que desconhece e ainda receber uma pensão por parte do dono da casa que assaltou, ou tentou.

Como é possível tu quereres defender o que é teu não matando ninguém, mas apenas dando uma lição e ainda seres condenado a pagar uma pensão a quem te assaltou a casa.

É tão simples quanto isto, vocês estão em casa descansados e alguém entra em vossa casa para a assaltar vocês para a defender, apesar de ser com exagero, dão um tiro na perna do assaltante que posteriormente tem de a amputar, vão a tribunal e qual não é o espanto que o sr. Juiz os pune com o pagamento de uma pensão ao assaltante para o resto da vida dele, e o assaltante alguém se esqueceu que ele estava a invadir propriedade privada, que estava a roubar aquilo para o qual outros trabalharam, e ainda obrigam essa pessoa a trabalhar mais para pagar essa pensão a quem os roubou. E se roubarmos os senhores deputados e os seus seguranças nos derem um tratamento parecido, será que também temos direito a uma pensão é que se tivermos vou começar a pensar seriamente em assaltar umas quantas casas para viver à “pala” de quem tanto nos rouba, já dizia o ditado “Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão…” agora podemos acrescentar “… e uma pensão”.

Despeço-me assim e tentarei voltar o mais rápido possível.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sete Maravilhas de Portugal

Portugal é o país das maravilhas, dá-mos abrigo aos chineses, facilitamos a abertura do seu negócio da “China” criam as suas “Superfícies Comerciais” deixa-mos tudo e depois criam-se campanhas publicitárias com o slogan “Compre o que é Português”. Como é possível para uma pessoa Portuguesa ser tão difícil abrir uma empresa, um negócio que por ventura até poderia ser rentável mas nem sequer o avaliam para saber a recepção do mercado, mas vemos quase todos os dias a serem criadas “Megalojas da China”. Falo em chineses mas não são os únicos temos alguns que andam de carros que o simples Português nunca sequer sonhou em comprar, pois para poder ter uma casa e ter uma vida honesta tem de trabalhar para pagar as suas contas e quem sabe até tem um carro, mas um carro de média/baixa gama, mas esses dos grandes carros vivem em casas da segurança social, e dizem “Coitadinhos viviam em barracas, e quiseram limpar a zona onde estavam e então vieram para aqui.” mas os mesmos tem todas as regalias quer em impostos e ajudas sociais, e quem paga é o Português que leva uma vida justa, digna e trabalha todos os dias e isto se apenas tiver um emprego para sustentar a família, ou até se tiver emprego.

Mas para os cujo B.I/C.C sempre disse Nacionalidade Português já não há ajudas tem de recorrer ao que outros fazem através de voluntariado, e dão a justificação da crise, mas esta mesma crise só existe para estes Portugueses que levam com o fardo de todos os outros.

Agora digam lá que não é mais vantajoso imigrar?

6ª Língua mais falada no Mundo…

Sim é a língua materna de um país chamado Portugal, do qual me orgulho de fazer parte, sim é essa língua e pessoas a quem chamam português.

Essa língua da qual me orgulho de falar, da qual me orgulho de ouvir dizer ser a mais difícil de falar, esta língua que é traiçoeira que mesmo pensando estar a escrever ou falar bem estamos a errar.

Essa língua que alguém um dia disse que seria o quinto império e o qual seria nosso, dos Portugueses.

Essa língua que agora querem deteriorar, que querem inferiorizar, afinal quem descobriu quem foi Portugal que descobriu o Brasil ou foi o contrário? Então como se explica o facto de serem os portugueses a fazerem as correcções ortográficas à sua escrita para estar em sintonia com o Brasil, não deveria ser o contrário?

Já demos Macau aos chineses, sustentado no argumento das placas estarem a deslocarem-se e Macau estar cada vez mais perto da China, e agora vamos fazer este acordo ortográfico com o Brasil com vista a uma maior facilidade nos negócios.

Bem parece que a partir da entrada em vigor desse mesmo acordo ortográfico vamos falar Português, mas escrever brasileiro.

O que acontecerá ao ‘H’ no Hospital desaparecerá? Aquele ‘H’ que não estava lá a fazer nada mas marcava a diferença de estar em Português.

Serei Português na fala, na escrita, no corpo e na alma para SEMPRE.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mensagem de Boas Vindas

Antes de começar a dar inicio ás coisas no seu estado, quero dar o bem haja a todos os que poderão vir a ser leitores deste blogue. Falarei de muitas coisas e espero que gostem do que vão ler. Por isso e sem mais demoras um bem haja a todos e bem-vindos.